26 de maio de 2018

SERRA PRETA: CDL é o primeiro finalista do campeonato municipal

Em 2017, o CDL se consagrou campeão da Copa Carlinda Dias ao vencer o Juventus
O bom time do CDL é a primeira equipe a se classificar para a grande final do campeonato municipal de futebol ao vencer o Bravolândia por 1 a 0. O Centro Desportivo Lagoense (CDL) e o atual vice-campeão, perdeu o último título municipal na loteria dos pênaltis para o Bravolândia em 2016 (assistir ao vídeo).

O cartola do time, Leonardo Lima, parece que se vingou de vez. Para nosso blog, ele já tinha declarado que desejava uma final com o hexacampeão Bravolândia. A final não veio, mas se cruzaram na semifinal e o CDL atropelou o atual campeão.

Segundo Gildácio, o CDL mereceu vencer. Foi superior em campo e perdeu as melhores oportunidades de gols. Para ele, o CDL teve a oportunidade de vencer por um placar maior. Avalia que o Bravolândia entrou com um time defensivo, com três volantes, o que dificultou atacar o CDL.

O CDL, campeão em 2006, chega a mais uma final com a autoestima elevada. O time do pequeno povoado da Lagoa da Caiçara aguarda o vencedor de União e Juventus. O campeão municipal leva o prêmio 8 mil reais, oferecido pela Prefeitura Municipal, já o vice-campeão embolsa a metade.

O gigante caiu na Lagoa

O time não manteve a sequência de vitórias como nos campeonatos passados
Foto arquivo
O Bravox, como é conhecido pela sua fanática torcida, é o maior time de futebol de Serra Preta. Além de ser, disparadamente, o maior campeão municipal com 06 títulos, o Bravolândia conta com um patrimônio físico invejável.

Não é todo time amador que tem a organização do Bravolândia. A equipe tem características de time profissional. O clube social é o maior do município e já recebeu grandes atrações musicais. A última estrela foi o cantor Pablo do arrocha. O clube tem capacidade para show de quase 5 mil pessoas.

O Bravolâdia foi fundado em 1974 no distrito do Bravo, maior centro urbano de Serra Preta. Sua maior conquista foi em 1992 quando conquistou a intercopa, campeonato que atrai times amadores de toda a Bahia. O time não sabe o que é perder em Serra Preta faz mais de uma década. É um gigante. Por isso, que uma vitória sobre o Bravolândia representa muito.

Bravolândia construiu uma estrutura profissional nos seus 43 anos de existência 
Mas este ano, o Bravolândia deu sinal de cansaço. O time envelheceu.  Não jogava mais envolvente como antes. Acreditou-se muito no peso da camisa, porém, a cada partida dava para perceber que algo ia de errado com o time. O Bravox só venceu bem o rebaixado e tradicional Internacional do Ponto por 3 a 1.

O time maltratou sua torcida com uma sequência de empates. Foi punido no campeonato por substituir mais do que o limite permitido de jogadores, mostrando desorganização. Chegou até se duvidar da classificação para a fase eliminatória, mas se classificou com apenas 06 pontos.

O presidente Jefisom Barreto (foto acima) buscou saídas. Contratou um técnico renomado. O time deu uma melhorada, empatou com o poderoso Juventus. Deu ânimo, mas só conseguiu mudar de fase derrotando o Independente nos pênaltis.

Parecia que ia reagir, mas a tradição não foi suficiente para superar o organizado time do CDL, perdendo por 1 a 0 num dia chuvoso. O Bravolândia que se acostumou temer o Zelitão; hoje, o estádio parecia uma grande lagoa.  

Matérias Relacionadas
UNIÃO de Serra Preta está de volta aos gramados
Deu empate na abertura do Campeonato Municipal
Considerado um dos melhores campeonatos
CDL é o novo campeão da Copa Carlinda Dias



Veja o *Ranking dos clubes:

BRAVOLÂNDIA - 06 Títulos (2000 - 2005 - 2008 - 2009 - 2012 - 2016)
JUVENTUDE - 03 Títulos (1999 - 2001 - 2007)
JUVENTUS  - 02 Títulos (1995 - 2009)
CDL - 01 Título (2006)
COMERCIAL - 01 Título (1998)
UNIÃO - 01 Título (1991)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.