5 de abril de 2018

Prefeito divulga início de obra da barragem em Serra Preta

Localidade de Pé foi contemplada com início das obras da barragem 
O município de Serra Preta, 160 km de Salvador, contará com a construção de cinco barragens em parceira com o governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Nosso blog já tinha divulgado essa importante ação ano passado. Nesta quinta-feira (05), o prefeito de Serra Preta, Aldinho, postou fotos e vídeo em sua rede social do início das obras do primeiro açude.  

A localidade de Pé de Serra (Bina) foi à pioneira. Em nota, o prefeito divulgou que as outras barragens “serão feitas em Roma, Riacho d'água, Canto da Jurema e Pintado”. Não foi divulgado o prazo de conclusão das obras, mas segundo Aldinho, “as barragens vão contribuir bastante para o acesso a água das famílias de agricultores da zona rural do município”.

Serra Preta, localizado no polígono da seca, vem sofrendo há anos com a estiagem prolongada e investimentos em políticas públicas que garantam segurança hídrica essencial. A situação climática se tornou tão grave, que praticamente inviabilizou a agricultura e a pecuária extensiva. Sem dúvida, a construção das cinco barragens chega num momento oportuno.  



Matérias Relacionadas
Serra Preta vai construir cinco açudes
A Seca continua em Serra Preta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.