15 de março de 2018

Polícia acredita que Marielle foi perseguida por quatro quilômetros antes de ser morta

Foto: Reprodução / Facebook
A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que os responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista, Anderson Gomes, seguiram o carro em que eles estavam por aproximadamente quatro quilômetros. Segundo informações publicadas pelo G1, os assassinos estariam vigiando a vítima há algum tempo

Marielle participou de um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas" na noite desta quarta-feira (14) e foi baleada pouco depois de deixar o local. Ainda segundo a polícia, um carro modelo Cobalt, de cor prata, emparelhou com o veículo onde estava a vereadora e os responsáveis pelo crime dispararam a cerca de dois metros de Marielle. 

Uma arma 9 mm foi usada nos disparos. "Estamos diante de um caso extremamente grave que atenta contra a dignidade da pessoa humana, que atenta contra a democracia. Quero agradecer ao deputado Marcelo Freixo por ter vindo à chefia da Polícia Civil, é uma demonstração de apreço e respeito pela instituição. Vamos adotar todas as formas possíveis e impossíveis para dar resposta a este caso gravíssimo", disse o chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. 

Marielle vinha questionando a violência no Rio de Janeiro, que está sob intervenção federal. Na véspera do crime, ela questionou em suas redes sociais: "Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.