13 de setembro de 2017

Desfile Cívico de Serra Preta ainda é notícia



Já se faz uma semana, mas o desfile cívico de Serra Preta continua como um dos temas mais comentados nas redes sociais. Diversas fotos e vídeos são publicadas diariamente. No dia 07, o facebook de muitos internautas relacionado ao município de Serra Preta ficou congestionado de tanto material digital sobre o desfile.

Além dos moradores do município, não era difícil ler alguma mensagem de serrapretenses que moram distante. “Estou orgulhosa, finalmente alguém com capacidade de governar”, escreveu Jeania Campos, que mora em São Paulo. Dos imensuráveis parabéns recebidos, Márcio Santos parabenizou o prefeito Aldinho “por resgata a cultura do 7 de Setembro de Serra Preta, foi muita emoção, recordei meu tempo de estudante”.  Willian Almeida diz nunca viu um desfile cívico em Serra Preta. “Eu confesso que eu me emocionei porque eu com 27 anos nunca tinha visto o desfile em Serra Preta”, confirmou. O sociólogo Antônio Mateus parabenizou o prefeito Aldinho e equipe. “Estava muito bonito o rito comemorativo”, afirmou.
Se tornou símbolo do orgulho do município 
Nosso blog recebeu diversas mensagens, solicitando postagem de fotos, o que se torna humanamente impossível. É compreensivo que os pais desejam reproduzir o brilhantismo de seus filhos. Pedidos desculpas, mas tudo que podemos fazer é lembrar-se do desfile cívico em modestos textos e seleção de fotos, às vezes por acaso.

Não se pode cair no erro de classificar o que de melhor aconteceu no desfile cívico. Esta não é a pretensão, mas é quase que unanime a linda apresentação da recém-formada Fanfarra de Serra Preta. Em apenas 04 meses, os jovens músicos fizeram bonito na Avenida do Bravo, do Ponto e na cidade histórica de Serra Preta. A fanfarra de Serra Preta está cada vez melhor”, escreveu Daura de Azevedo no facebook. Outro destaque ficou por conta das críticas sociais das belas meninas negras. Com cartazes, as jovens denunciaram o desemprego, o racismo, o preconceito e chamavam á atenção para manutenção dos direitos conquistados.

Importante intervenção dos jovens no desfile 

Bombeiros marcaram presença no desfile de Serra Preta. 
Foto: Degilson Lima
A grandiosidade do desfile cívico atraiu uma brigada de bombeiros do município de Ipirá e Itaberaba. Com seu vermelho característico, os bombeiros chamaram a atenção, sobretudo das crianças, por sua disciplina e pontualidade.

O desfile cívico de Serra Preta em 2017 parece ter reproduzido o momento da valorização da autoestima dos moradores. Domingo não tem desfile, mas Serra Preta jogará a primeira partida da final da Copa do Jacuípe no município de Pintadas. Fato inédito, que com certeza a seleção de Serra Preta deseja ser campeão desfilando pelo novo gramado do Estádio Municipal. 

Fotos: Facebook Oficial de Rogério Serafim

Matéria Relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.