6 de agosto de 2017

Visita técnica avalia as condições da Casa do Estudante de Serra Preta

Representantes visitam a Casa de Estudante de Serra Preta abandonada

Sandro, Eliúde, Elvio e Magno visitaram a Casa e observaram as demandas
Representando o poder público municipal, o professor Elvio Almeida, acompanhado dos vereadores Eliúde Miranda, Magno Sousa e do professor Sandro Sena (ex-morador), esteve na Casa do Estudante de Serra Preta em Feira de Santana, sábado (05), para avaliar as condições da instituição.  A Casa de Estudante nasceu a partir do CELS, Centro Estudantil Lucas Silva, em 2006 (ler mais) e repassada em 2010 para a prefeitura de Serra Preta.

Assim que a Casa se tornou pública, foi gradativamente abandonada. 11 anos depois, a prefeitura de Serra Preta pretende investir no projeto. Certamente, o período que a Casa ficou fechada inúmeros jovens perderam a oportunidade de ingressar numa Universidade. Segundo o professor Sandro Sena, Elvio Almeida informou que foi sinalizado no PPA verbas para a Casa do Estudante.

O abandono da Casa de Estudante, durante anos, destruiu a credibilidade da Instituição. É desejo que a Secretaria de Educação atual possa resgatar o valor da Casa do Estudante de Serra Preta e a autoestima dos estudantes. O prefeito Aldinho prometeu em palanque que a Casa do Estudante é uma prioridade de sua gestão, bem como um programa de bolsas estudantis para estudantes de baixa renda. Nosso blog estará acompanhando o resgate do projeto e torcendo que a Casa do Estudante volte a brilhar. 

Matérias Relacionadas:

Leia Também

PROAE-UFBA abre inscrições para Bolsas e Auxílios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.