24 de agosto de 2017

'Veio uma onda e virou', diz sobrevivente de acidente de lancha com mortes na Bahia

"Demorou muito para sermos socorridos, foram duas horas dentro do mar", relatou Edvaldo Almeida.
Familiares lamentam mortes no terminal Náutico de Salvador
(Foto: Nana Alencar/G1)
Um dos sobreviventes do acidente de lancha que matou ao menos 18 pessoas em Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador (BA), na manhã desta quinta-feira (24) disse que a embarcação virou após uma onda. O acidente aconteceu na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, no início da manhã.

"Estava chovendo, começou a molhar. Veio uma onda e virou. Tinha muita gente", disse Edvaldo Santos de Almeida. Ele foi socorrido por outra lancha e chegou ao Terminal Náutico, em Salvador, com outros passageiros. Segundo ele, houve demora no resgate.
Acidente com embarcação na Bahia
  
(Foto: Arte/G1)
A lancha virou ainda em Mar Grande, cerca de 10 minutos após deixar o terminal marítimo com destino à capital baiana, por volta das 6h30.

Edvaldo contou que se salvou por estar na parte superior da embarcação. "Eu estava em cima na lancha, na parte da frente, graças a Deus. Mas quem estava embaixo, eu acho que não sobrou ninguém. Muito triste", disse.

Inicialmente, as autoridades haviam informado que 22 pessoas tinham morrido; o número foi revisado e alterado para 18 mortos durante a tarde. Ao menos duas crianças morreram. Até o início da noite, 11 corpos tinham sido identificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.