29 de agosto de 2017

Serra Preta ficou pequena na Festa de Vaqueiro

Um tsunami de pessoas prestigiaram a Festa de Vaqueiro do Ponto de Serra Preta
Mantendo a tradição de ser uma das maiores festas do seguimento na Bahia, a Festa de Vaqueiro do distrito do Ponto de Serra Preta, 150 km de Salvador, bateu seu próprio record. Os organizadores não divulgaram oficialmente o público presente nos dois dias de festa, 26 e 27, mas sem dúvida é um dos maiores já registrados.

Segundo o poder público local, “o vaqueiro é o maior símbolo da cultura sertaneja do município de Serra Preta, fazendo parte do seu mito de fundação. Segundo a história, os tropeiros que vinham de longas viagens, passavam pela região com o gado, descansavam no pé da serra, dando origem a cidade”, diz a nota. A Festa de Vaqueiro acontece sempre no último domingo de agosto. Este ano, a festa completou 29° edição e contou com uma programação variada e com shows à noite.

Um dos símbolos do nordeste é homenageado todos os anos em Serra Preta
A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou que a programação se iniciou “a partir das 11h da manhã de domingo, com o tradicional desfile de vaqueiros, a cavalgada com os homens “acourados” , como se diz na região, trajados com peças de couro, como chapéu e o gibão. A missa do vaqueiro foi outro momento importante, que mistura fé e tradição, realizada há décadas”. Também ocorreram os concursos de marcha de equinos, asininos e muares e a disputa pelo vaqueiro mais belo.
Dois dias de festa sem nenhuma ocorrência grave de violência
Público delirou com o show da cantora Solange Almeida
Uma multidão encheu a praça, atraído por artistas como a cantora Solange Almeida, Naldinho e Léo Rios, Sela Vaqueira, Doce Sedução e Os mocinhos. O prefeito Aldinho disse que ficou bastante contente com os resultados da festa. O público elogiou a organização, o investimento na segurança, o posto de saúde de rápido atendimento e a qualidade das atrações.

A presença do grande público que veio com a vontade de se divertir, conhecer o município, a cultura local e fazer novas amizades foi a grande característica da Festa de Vaqueiro de 2017. Um fato triste, que recomenda investimento em estacionamento mais seguro, foi um furto de um carro F1000. Até o fechamento da matéria não se tinha informação da recuperação do veículo.

Redes Sociais

A presidente da festa, Marta Basto, e o prefeito Aldinho ao lado da cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró
A 29° Festa de Vaqueiro do Ponto de Serra Preta repercutiu bem nas redes sociais. Pela primeira vez, o prefeito Aldinho postava em tempo real os principais fatos e fotos do evento. Os comentários acompanhavam as postagens instantaneamente. “Essa vai ficar na história”, escreveu Jaira Maia. Para o internauta Anderson Araújo foi a melhor festa que Serra Preta já teve”. 

Além das fotos, o prefeito deixou um gosto de quero mais, postando um vídeo com um resumo das atrações musicais. A grandiosidade da festa impõe o desafio de manter a excelência para os anos seguintes e o internauta Paulo Cajé já deixou o recado para “que continue sempre nessa pegada. Até ano que vem!

Fotos: facebook do prefeito Aldinho



Matéria Relacionada
Começa hoje a Festa de Vaqueiro do Ponto de Serra Preta
Festa de Vaqueiro mantém tradição em Serra Preta












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.