6 de agosto de 2017

Rogilene supera meta e vai usar dinheiro extra para investir nos estudos

"Estou muito emocionada e espero no futuro contribuir para minha comunidade, meu bairro", afirmou a jovem, moradora do lobato.
Até a semana passada a estudante de direito Rogilene Bispo, 28 anos, estava sem dormir direito pensando em como conseguiria R$ 15 mil para estudar na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde foi contemplada com uma bolsa de estudos. Ela começou uma campanha para arrecadar o valor no dia 1ª de agosto, mas, até às 15h30 deste sábado (5), havia conseguido R$ 19 mil. 

O valor inicial seria usado para pagar a passagem de avião até a Europa e para custear despesas com documentações. Depois que o CORREIO contou com exclusividade a história dela, o valor arrecadado aumentou e uma amiga da estudante conseguiu um patrocínio para custear a passagem. Desde então, Rogilene passou a fazer outros planos com o dinheiro.
Rogilene e as duas irmãs trabalhavam como ambulantes
antes de se tornarem universitárias
 

(Foto: Marina Silva/ CORREIO)
"Vou poder chegar em Portugal mais tranquila, porque minha preocupação era ir e não poder continuar os estudos, ter que voltar. Com o dinheiro a mais vou investir também em curso de idiomas", afirmou. 
A estudante pretende comprar também um notebook já que desde que começou a estudar na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tem usado os equipamentos da instituição. Fazem parte dos planos, também ajudar a melhorar a vida da família.
"Eu pensei ‘como vou sair de casa pra outra realidade e minha mãe vai ficar aqui sem trabalhar?'. Estava muito preocupada com isso e acredito que com esse dinheiro vou poder me organizar para ajudar minha mãe e investir na minha educação. Estou muito emocionada", contou a estudante.
Brasileiros
Rogilene ainda não saiu do Brasil, mas já está recebendo mensagens de brasileiros que moram em Portugal. Alguns até se ofereceram para receber a jovem no aeroporto de Lisboa e aconselharam que ela aumentasse a meta da arrecadação porque as despesas com os estudos, em euro, são elevadas. A estudante recusou, com receio de que o pedido mais ousado iniba as doações. 

Ela prometeu que vai iniciar uma nova campanha em breve, desta vez, para arrecadar roupas de frio. Na próxima quarta-feira (9), ela vai passar pela entrevista para conseguir o visto para viajar. "Vou comprar a mala assim que sair de lá", disse. 
Quando for arrecadar o dinheiro que foi doado, Rogilene terá que deixar cerca de 10% para o site onde a campanha foi hospedada, por isso, algumas pessoas, sabendo dessa regra do site, estão fazendo os depósitos diretamente na conta bancária da estudante. Quem quiser ajudar o endereço da conta corrente é:
Banco do Brasil
Rogilene Bispo Batista dos Santos
3457-6 CC
63716-5

"Estou muito emocionada e espero no futuro contribuir para minha comunidade, meu bairro", afirmou a jovem, moradora do lobato. Ela e as duas irmãs ajudavam a mãe vendendo produtos na Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal, estudou em escola pública e ia pedalando de casa até a Biblioteca Pública, nos Barris, para poder ler e estudar os livros que a família não podia comprar.
Rogilene conseguiu ingressar na Faculdade de Direito da Ufba, a irmã mais nova dela, Rosângela Maria Bispo, 23, é aluna do curso de Engenharia Ambiental da Ufba e também faz parte de um grupo de pesquisa na faculdade. Enquanto a irmã mais velha, Rogiene Batista dos Santos, 32, conseguiu uma bolsa do Prouni e se formou em Administração. Hoje, ela é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.