5 de agosto de 2017

Feira será ponto de partida da Caravana de Lula

Serão cerca de 3 mil km de viagem
Após afirmar que faz questão de concorrer à Presidência da República nas eleições de 2018, o ex-presidente Lula dará início neste mês as andanças pelo país. Feira de Santana foi a cidade escolhida para ser o ponto de partida da Caravana de Lula, no próximo dia 17.

Lula deverá passar por nove estados da região Nordeste, e vistitará no total 28 cidades. A última parada está prevista para o dia 7 de setembro, no Maranhão, e todo o trajeto deverá ser percorrido de ônibus.

Em reunião no último dia 31, com dirigentes petistas e da Fundação Perseu Abramo, o ex-presidente concluiu o planejamento da viagem. "É uma caravana que exige muito de cada companheiro. Será uma tarefa imensa, quase 22 dias de viagem. É preciso que haja um mínimo de infraestrutura", afirmou Lula.

Ao total, serão cerca de 3 mil km de viagem, esta que terá todos os gastos arcados pelo PT. Uma pequena equipe deverá acompanhar Lula, serão cerca de dez colaboradores e de líderes locais, ele passará dois dias em cada um dos Estados. A viagem deverá ser batizada de "Caravana da Esperança".

Lula também já começou a estruturar o programa de governo do partido para disputar a eleição presidencial de 2018. A legenda pretende definir até o fim do ano os principais projetos que serão defendidos pelo candidato à Presidência, mesmo que a candidatura de Lula seja inviabilizada pela Justiça. O ex-presidente recorreu de decisão da primeira instância que o condenou por corrupção. O próximo depoimento do ex-presidente ao Juiz Sérgio Moro deverá acontecer no dia 13 de setembro.

Como parte da estratégia eleitoral para o próximo ano, o ex-presidente defendeu que a legenda restrinja o número de candidatos aos governos estaduais e concentre esforços nas eleições para Presidência, Câmara e Senado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.