6 de agosto de 2017

Capim Grosso recebe oficinas de música gratuitas


O município de Capim Grosso recebe nos dias 7 e 8 de agosto o projeto Caravanas Pedagógicas do NEOJIBA. No encontro, alunos e jovens músicos da Filarmônica 09 de Maio e de fanfarras do município e de Caldeirão Grande participam de oficinas de técnica instrumental de metais e percussão. As atividades são gratuitas e acontecem na segunda-feira, dia 7, das 17h às 20h, e na terça, 8, das 14h às 20h, no Conservatório Municipal de Capim Grosso.

As oficinas serão ministradas por jovens multiplicadores do NEOJIBA e integram as comemorações dos 10 anos do programa. Esta é a segunda caravana pedagógica realizada neste ano em Capim Grosso. A primeira aconteceu no mês de maio e reuniu cerca de 50 alunos e jovens músicos.


Um dos participantes foi Janderson Sousa, de 18 anos, percussionista da Filarmônica 09 de Maio e da Fanfarra FAMUCG, de Capim Grosso. “É importante participar e buscar mais aprendizado e informações. Eu aprendi técnicas na oficina passada que me ajudaram muito a aperfeiçoar o meu trabalho na percussão, como práticas de movimento, de tocar, agilidade com as mãos, entre outras”, conta.

Realizado por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia, o projeto conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso. Em Capim Grosso, tem a parceria da Filarmônica 09 de Maio e Prefeitura Municipal.

Informações: NEOJIBA via E-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.