29 de maio de 2017

Morre professora Márcia Santiago, da Escola de Dança da Funceb

(Foto: Divulgação)
A professora da Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Ufba Márcia Santiago morreu em decorrência de uma complicação pulmonar após um transplante de mieloma múltiplo. A Funceb divulgou nota lamentando a morte. "Na instituição era muito querida por alunos e professores", afirma a nota, salientando que a professora atuou na unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) do Centro Histórico até 2016, quando se afastou por conta dos problemas na saúde.

O transplante feito pela professora no início de maio foi considerado bem-sucedido, mas ela acabou sofrendo uma piora e falecendo em decorrência das complicações.
Na Escola de Dança da Funceb, Márcia atuou como docente no Curso de Educação Profissional em Arte/Dança da disciplina Cinesiologia Aplicada à Dança; Projeto de extensão de Pilates Mate Gyrokinesis® para funcionários públicos; Curso de Qualificação – Centro de Formação em Artes/Unidade Dança da disciplina Condicionamento; Físico com Referência em Cinesiologia para Dançarinos Avançados. Foi coordenadora Pedagógica do Curso de Educação Profissional em Arte/Dança de 1993 a 2003.
A professora era pós-graduada em Dança-Coreografia e licenciada em Dança Contemporânea pela Ufba. Além disso, era diretora e professora do estúdio Physio Pilates, em Vilas do Atlântico.
Na Ufba, ela ensinava Estudo do Corpo I e II. A professora deixa uma filha. O corpo será cremado nesta segunda-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.