15 de fevereiro de 2017

Jornada Pedagógica reúne educadores e comunidade escolar para discutir o "Direito de Aprender"

Prof. César Nunes foi o palestrante da Jornada em Madre de Deus
Abertura contou com a apresentação do coral municipal 

A Prefeitura de Madre de Deus, através da Secretaria de Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2017-momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.
O tema escolhido é um convite à comunidade escolar para evidenciar práticas educativas e o trabalho desenvolvido através do "Direito de Aprender", na perspectiva das diversas linguagens e áreas do conhecimento.
O evento ocorreu no dia 15/02, na Câmara Municipal, com um público de cerca de 200 profissionais da educação. A sua abertura contou com a apresentação do coral municipal. Gabriel, ex-aluno da aceleração da escola Deijair, deu um depoimento emocionando a todos e agradecendo a educação que teve no município. Que foi graças a esses estudos que ele conseguiu aprovação em duas faculdades.
O momento mais aguardado sem dúvida foi à apresentação do Prof. César Nunes - educador brasileiro, palestrante e professor titular na área de Filosofia e Educação da FE/UNICAMP. Seguindo o tema da jornada ele enfatizou “A Escola que eu sonho é mais do que informação e memória, é aquela capaz de transformar a informação em algo subjetivo, agradável, pertinente, com sentido! "
A Jornada segue até o dia 17/02, sendo que os próximos trabalhos acontecem nas comunidades escolares, através de debates e planejamentos para execução durante o ano letivo.

Informações: Facebook da Prefeitura Municipal de Madre de Deus

Vídeo do Madre Canal foi exibido na Jornada Pedagógica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.