30 de janeiro de 2017

Prefeito de Itaberaba divulga secretariado, ações e metas para os 100 dias de governo

Prefeito e vice durante coletiva no auditório da Uneb
Nova equipe de governo foi apresentada durante coletiva de imprensa
| FOTO: Jornal da Chapada |
Prestigiando a imprensa local e regional, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), concedeu uma entrevista coletiva, no começo da noite da última sexta-feira (27), para apresentar oficialmente seu secretariado – principalmente a titular da recém-criada Secretaria da Comunicação e Informação Social, além de informar sobre suas primeiras ações e planejamento para os primeiros 100 dias de governo. O evento aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e começou com um pronunciamento, onde o gestor destacou o ineditismo do momento, ressaltando a importância e o papel da imprensa séria e verdadeira para a comunicação de Itaberaba e da Chapada Diamantina.
Depois Mascarenhas citou todos os veículos de comunicação presentes a exemplo da imprensa falada representada pelas rádios Diamantina FM, Rosário FM e Rádio Urbis FM e mídias impressas e virtuais representadas, inclusive pelo Jornal da Chapada. Ao apresentar o seu secretariado, Ricardo Mascarenhas informou que apesar de ter recebido a prefeitura de um aliado, o quadro de colaboradores foi renovado em 90%.
“A escolha dos colaboradores da nossa administração que recebeu o nome Itaberaba ‘Cidade de Todos’ foi feita baseada em currículos. Buscamos o que há de melhor em recursos humanos para trabalhar pelo nosso povo, pela nossa cidade. E vou cobrar de todos uma gestão séria, ética e austera. E quem não comungar com o nosso jeito de governar, não tem como continuar, pois queremos um governo pautado na meritocracia”, afirmou o gestor.
Planejamento para os primeiros 100 dias
Já como meta para os próximos 100 dias de governo, o gestor falou que educação é prioridade, para tanto, prepara o município para aumentar o número de vagas na pré-escola. Ele também citou obras como a construção de sistemas de abastecimento de água para a zona rural, especialmente nas localidades mais castigadas pela seca, implantação de projetos do Programa ‘Luz Para Todos’, mutirão de oftalmologia, calçamento de ruas no bairro ‘Alamedas das Umburanas’, reimplantação de programas de segurança alimentar como o ‘Sopão’ e o ‘Feijão na Mesa’, além do retorno do Expresso Saúde. Todas essas ações deram certo e foram implantadas no município na gestão de seu saudoso pai Jadiel Almeida Mascarenhas.

Uma ação que pretende beneficiar os feirantes e o Mercado do Produtor é o programa de revitalização da área. Para tanto, Ricardo Mascarenhas pretende levar para o local três Secretarias: Ação Social, Cultura e Agricultura – visando movimentar a área todos os dias da semana, aquecendo o comércio e valorizando os imóveis locais e adjacentes. “Nossa estratégia, inclusive, inclui reformar o Mercado de Carne e organizar os marchantes para que eles construam um pequeno frigorífico comunitário, por meio de financiamento do Banco do Nordeste”, salientou o prefeito de Itaberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.