3 de janeiro de 2017

Governador de Minas usa helicóptero do Estado para buscar filho em festa

A chegada do governador em Escarpas do Lago foi registrada em vídeo
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), utilizou um helicóptero de propriedade do Estado para buscar o filho após uma festa de Réveillon em Escarpas do Lago, condomínio de luxo localizado na área da represa de Furnas, em Capitólio (MG).
Pimentel admitiu o fato, mas negou qualquer irregularidade e afirmou que uma lei estadual permite o uso da aeronave para uso pessoal.
A chegada do governador em Escarpas do Lago foi registrada em vídeo que ganhou as redes sociais. A imagem mostra a chegada do governador ao condomínio e também o filho dele embarcando. Um homem narra a cena. 
A distância entre Belo Horizonte e Capitólio, em linha reta, é de aproximadamente 580 quilômetros. A velocidade do helicoptero utilizado pelo governador chega a 300 km/h, sendo que o consumo de combustível médio da aeronave para um trecho nessa distância fica na casa dos 50 litros de querosene de aviação por hora de uso.
A reportagem consultou uma empresa que aluga helicópteros, e, se fosse feita de forma privada, uma viagem de 300 quilômetros pode chegar a custar R$ 1.200 por passageiro.
Em nota, a assessoria de imprensa do governo de Minas Gerais informou que um decreto estadual permite o uso da aeronave para fins particulares. "O decreto 44.028/2005, assinado pelo então governador Aécio Neves, prevê a utilização de aeronave oficial por parte do chefe do Executivo em deslocamentos de qualquer natureza. Desde 2005, portanto, e com respaldo legal daquela norma, são registrados voos em aeronaves oficiais nos deslocamentos de governadores mineiros acompanhados de familiares", diz a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.