28 de janeiro de 2017

Ex-assistente de palco, Russo morre aos 85 anos no Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Assistente de palco da Globo por quase 46 anos, Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, morreu neste sábado (28) aos 85 anos, segundo confirmou a neta dele ao Extra. De acordo com familiares, o enterro acontecerá às 11h deste domingo, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

De acordo com Bruna Bergamini, Russo estava  internado desde domingo passado, dia 22, no hospital Mario Leoni, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, com pneumonia. Ele sofreu uma embolia pulmonar.
"Ele não tinha muita reação, só pedia para ir para casa, não queria ficar no hospital. O alzheimer dele estava bem avançado, e ele não reconhecia mais ninguém, só ficava falando do passado", disse Bruna ao Extra. "Estamos todos muito abalados". 
O ex-assistente trabalhou nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Huck, Xuxa e Angélica, entre outros. Ele estava separado há dois anos e vivia com uma das duas filhas. Além delas, ele deixa três netos.
No início de 2015, Russo sofreu um AVC e precisou ficar internado na CTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. Meses depois, ele foi hospitalizado novamente pelo mesmo motivo.
Vida

Russo nasceu em Santa Catarina, mas foi criado em Duque de Caxias. Antes de começar a carreira na Globo, ele foi trapezista de circo. Em uma das manobras, acabou levando uma queda e perdeu vários dentes, o que se tornou uma marca registrada do assistente de palco. 

Na adolescência, chegou ainda a trabalhar ajudando com microfones na Rádio Tupi. Em 1965, foi convidado por Abelardo Barbosa, o Chacrinha, para animar a plateia de seus programas. Em seus últimos ano na Globo, trabalhou no "TV Xuxa", "Estrelas" e "Caldeirão do Huck". O assistente foi demitido em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.