31 de janeiro de 2017

Em licitação de R$ 7,2 bi, lixo pode ser disputado por filho de Souto

Foto: Evilásio Júnior / bahia.ba
O presidente da Limpurb, Kaio Moraes, disse que não há nenhum impedimento para a empresa Naturalle – que tem com um dos seus sócios o empresário Vitor Souto, filho do ex-governador Paulo Souto (DEM) – participar da licitação para a coleta de lixo em Salvador. A concessão vai durar 20 anos com um orçamento de R$ 7,2 bilhões.
“Não sei qual participação de Vitor na empresa. Inicialmente não tem nenhum tipo de impedimento. Ele só tem que ter uma empresa que atenda às qualificações técnicas do edital. Não tem nada que é filho de ‘A’ ou ‘B’. Não vejo nenhum tipo de impedimento”, afirmou, em entrevista à Rádio Excelsior 106,1 FM, nesta terça-feira-feira (31), durante o programa “Na Boca do Povo”, com Uziel Bueno e Evilásio Júnior.
A Naturalle assumiu a coleta de lixo em Camaçari pelos próximos três meses, até que seja realizado um processo licitatório. O prefeito da cidade, Antônio Elinaldo (DEM), disse ao bahia.ba que não vê qualquer problema com o fato. “Quando a gente economiza o dinheiro público para investir mais na cidade, isso não traz nenhum constrangimento”, afirmou, à época.
De acordo com Moraes, até o meio do ano, a nova empresa deve atuar na capital. “São 45 dias após o lançamento do edital, depois temos que avaliar o documento, a proposta de preço. Abrir o prazo para recurso e, depois de declarar o vencedor, dar ordem de serviço, e publicar o contrato. Aí tem mais 60 dias para a empresa adquirir caminhões, contêineres”, enumerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.