2 de dezembro de 2016

Comissário se desesperou e gritou por tripulação durante resgate na Colômbia; assista

Erwin foi uma das seis vítimas resgatadas com vida da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense
(Foto: Arquivo Pessoal)
A polícia colombiana divulgou imagens do resgate do técnico de avião, Erwin Tumiri, um dos sobreviventes da tragédia com a aeronave que levava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, na Colômbia, e caiu próximo a cidade de La Unión. Ao ser resgatado pelas equipes de socorro, Erwin se desespera e grita pelos colegas de tripulação.

"Onde está Alex? Alex... Ángel... David... Minha tripulação", desesperou-se o comissário. Ele chega a ser acalmado por um dos socorristas no local. Tumiri era um dos nove bolivianos que faziam parte da tripulação da empresa Lamia. Além dele estavam ainda os pilotos Miguel Quiroga, Ovar Goitia e Sisy Arias e os tripulantes Rommel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encinas e Angel Lugo. 
Em entrevista ao jornal boliviano 'La Razón', ele contou o momento de pânico e sobre seguir o protocolo e ter ficado em posição fetal, o que pode ter salvado sua vida. Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes - disse o comissário de bordo.
Outra sobrevivente, a aeromoça Ximena Suárez contou que pouco antes da queda as luzes do avião se apagaram. De acordo com as autoridades colombianas, laudos das investigações concluíram que a aeronave da Lamia caiu por falta de combustível.  "O pouco que ela falou foi que as luzes começaram a desligar de forma gradual e que em 40 a 50 segundos ela sentiu a pancada. Ela se recorda até aí. É a única evidência que temos. Não podemos aumentá-la ou menosprezá-la para não atrapalhar a investigação", disse o governador à rede colombiana Caracol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.