24 de dezembro de 2016

Bahia contrata lateral Armero, da seleção colombiana

Armero já esteve no Fazendão
(Foto: EC Bahia/Divulgação)
O Bahia quer relançar um sucesso do carnaval 2010. É que o novo contratado tricolor pretende meter dança nos gramados baianos. “Pra mim futebol é alegria e quando eu faço gol eu gosto de mostrar ao mundo inteiro que futebol é alegria”, avisou o colombiano Armero, em entrevista ao Programa do Esquadrão. O lateral-esquerdo, 30 anos, foi anunciado nesta sexta-feira como o primeiro reforço para a temporada 2017. 

A ideia é voltar a dançar o ‘Armeration’, só que com as cores azul, vermelha e branca. A paródia do Rebolation, hit baiano interpretado pelo cantor Léo Santana, fez sucesso em 2009 e 2010, quando Armero jogou no Palmeiras, primeiro clube brasileiro que o gringo defendeu. A passagem pelo Flamengo, em 2015, foi apagada.  

“Estou agradecido por essa nova oportunidade e espero contribuir com bons jogos e treinamentos. Espero me adaptar rapidamente com os companheiros, corpo técnico, torcida e espero que eles rapidamente me queiram por meu futebol, capacidade, sacrifício e vontade de vencer”, disse Armero, que estava na Udinese, da Itália, e foi comprado pelo Bahia. O contrato com o tricolor é até dezembro de 2017 e prevê opção de renovação por mais um ano.  
Pela Udinese, Armero jogou apenas duas vezes nesta temporada, a última no dia 18 de setembro, contra o Chievo. Revelado pelo América de Cali, da Colômbia, o lateral também atuou pelo West Ham, da Inglaterra, além de Napoli e Milan, ambos da Itália. 
O colombiano também defendeu a seleção de seu país. Jogou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e a Copa América de 2015, no Chile. Este ano, no entanto, não foi convocado para a Copa América Centenário, nos Estados Unidos.
Segundo o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, a contratação de Armero não inviabiliza a renovação do também lateral-esquerdo Moisés, que pertence ao Corinthians, foi emprestado ao tricolor em 2016 e se firmou como titular na campanha de acesso à Série A. 
“Moisés fez uma temporada bastante satisfatória esse ano e interessa. Tivemos algumas conversas com o Corinthians, seu procurador, e esperamos que dê certo”, afirmou o dirigente em entrevista ao Programa do Esquadrão. “Vamos tentar ter dois jogadores de alto nível por posição. E Armero também joga na segunda linha”, completou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.