13 de dezembro de 2016

ACM Neto diz que PEC 55 é um 'remédio amargo que vai salvar o paciente'

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A aprovação em segundo turno da PEC 55, que estabelece um limite dos gastos públicos durante 20 anos, foi avaliada pelo prefeito ACM Neto como uma medida de "responsabilidade", nesta terça-feira (13). Segundo o prefeito, em um cenário de crise é preciso que haja o compromisso com o "equilíbrio das contas públicas".
"Nós sabemos, infelizmente, que todos vão pagar um preço. O remédio no começo é amargo, mas é o remédio que vai salvar o paciente. O que não pode é deixar o paciente morrer", declarou Neto ao Metro1, após reunião realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Contudo, para o prefeito de Salvador, a crise não poderá ser superada enquanto o governo nao encontrar um diálogo institucional. "A gente espera que o país encontre um caminho de diálogo institucional, de arejamento das questões e até da política. Enquanto houver esse clima de instabilidade, de desentendimento entre as instituições, a crise não será superada", opinou ACM Neto.
O texto final da Proposta de Emenda à Constituição 55/2016, que estabelece um teto de gastos públicos para os próximos 20 anos no país foi votado nesta terça. Com a aprovação do texto na íntegra, a PEC deve ser promulgada já na próxima quinta-feira (15), em sessão solene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.