3 de outubro de 2016

Núcleo Regional de Educação da Bacia do Jacuípe realiza culminância dos Projetos Artísticos e Culturais

NRE 15_PROJETOS
Com a participação das Unidades Escolares dos 15 municípios do Território da Bacia do Jacuípe, o NRE 15 realiza nos próximos dias 05 e 06 de outubro a Etapa Regional dos Projetos Artísticos e Culturais, em Ipirá.
Os Projetos Artísticos e Culturais consolidam as políticas públicas destinadas à juventude estudantil, como garantia das distintas formas de aprendizagens e melhoria da qualidade da educação nas escolas da rede estadual. Diversas linguagens artísticas vêm sendo mobilizadas nos estudantes da Rede Pública Estadual por meio de projetos estruturantes, diversificando os saberes nos currículos escolares e garantindo o direito ao conhecimento e à cultura.

As atividades começarão na quarta-feira, com a realização de Oficinas Temáticas para os Estudantes participantes dos Projetos. À noite do dia 05, às 19h, no Centro Cultural Elofilo Marques, o evento contará com a presença do Exmº Sr. Secretário de Cultura do Estado da Bahia, Prof. Jorge Portugal, que fará uma fala com o tema “Diversidade e Territorialidade: Heranças e Perspectivas para a Arte Estudantil”.
Na sexta-feira, a partir das 9h da manhã até às 17h, os Estudantes apresentarão suas produções de música, fotografia, literatura, dança, teatro, audiovisual e artes visuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.