9 de setembro de 2016

Prefeito de Anguera comemora IDEB

Imagem: Facebook de Mauro Vieira
O prefeito de Anguera, Mauro Vieira, divulgou na rede social o índice do IDEB do município e parabenizou toda a equipe envolvida. A alegria de Vieira está relacionada à nota 4.7 alcançada, a maior entre os municípios vizinhos.

O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O índice de avaliação vai de 0 a 10 e representa a iniciativa pioneira de reunir, em um só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Há tempos, que o município de Anguera destaca a Educação como prioridade, embora o baixo orçamento do município não permita que o salário do professor deste município seja referência. Mas bem que os profissionais da Educação de Anguera merecem uma nova valorização salarial. Aí a comemoração ficará completa!

Em tempo: Para uma escola ser considerada de bom nível, ela precisa ter uma nota igual ou maior a 6. Ferramentas permitem que a população tenha acesso à nota do Ideb de cada escola das regiões e estados brasileiros. Os dados do Ideb estão disponíveis aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.