16 de setembro de 2016

Minha querida avó: saiu da vida para entrar na história

Além do prefeito Wilson Cardoso, homenagem contou com a presença da familia e amigos
Solenidade contou com um bom público
Minha avó Arlinda Francisca de Jesus, a querida Mocinha, deu seus primeiros passos no caminho da eternidade no início deste ano. Foram meses de agonia sem fim. Sempre foi uma mulher forte, que fazia o trabalho doméstico com maestria, mas também conquistava renda própria na labuta da lavoura de mamona no município de Andaraí.

Não deixou nenhuma Carta Testamento, mas sua história de vida é exemplo e orgulho para seus filhos e netos. Morreu apaixonada por seu marido Agnelo Cirineu, com quem morou na Fazenda Valha-me Deus e depois na Fazenda Boa Sorte.  A Semana Santa e a sua reza de Cosme e Damião, em setembro, eram o ponto alto do encontro da família em torna da matriarca. No encontro da Semana Santa, participei de várias edições, mas infelizmente não tenho lembranças de ter participado do sincretismo religioso promovido por minha avó - uma pena!

Seus últimos dias de vida foram na cidade de Andaraí. Porém, foi nesta bela e mágica cidade histórica que minha avó acabara de ser eternizada. Sábado (10), Dona Mocinha se tornou nome de rua. Arlinda de Jesus é endereço certo em Andaraí. Confesso que não esperava uma homenagem tão rápida, mas não nego que foi justa!

Fiquei sentido não poder participar, mas estou contemplado com os parentes e amigos que prestigiaram a festa. Agradeço ao gestor municipal e todos que se empenharam pelo reconhecimento. Para os moradores da Rua Arlinda Francisca de Jesus, fica meu testemunho que este bem público teve uma identidade digna de uma pessoa honrada. Uma mulher guerreira, que é a expressão do povo de Andaraí. 


Matéria Relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.