7 de agosto de 2016

Na abertura das Olimpíadas, Caetano Veloso manda recado para o mundo: ‘Fora, Temer’


O músico Caetano Veloso pede saída de Temer
Antes de se apresentar na cerimônia de abertura da Rio 2016, na noite de sexta-feira (5), o músico Caetano Veloso exibiu um cartaz com os dizeres “Fora, Temer”, que logo em seguida foi divulgado pelo Instagram de Paula Lavigne. Já o presidente interino, Michel Temer, que, diferente do que mandava o protocolo, sequer foi anunciado, foi vaiado durante os cerca de 10 segundos em que falou. No fim, também foram ouvidos aplausos.
Temer fez a declaração da tribuna de onde assistiu a cerimônia de abertura no Maracanã, após os discursos dos presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach. “Após esse maravilhoso espetáculo, declaro abertos os Jogos Olímpicos do Rio”, disse.
Conforme protocolo divulgado pela organização à imprensa na tarde de sexta, o nome de Temer deveria ter sido anunciado junto com o de Thomas Bach no início da cerimônia. Porém, isso não ocorreu. Depois do desfile das delegações de atletas, os presidentes do COI e do COB fizeram breves discursos e não mencionaram o nome do presidente interino ao cumprimentar as autoridades.
Procurado pela Agência Brasil sobre o fato de o presidente interino não ter sido apresentado no início da cerimônia, como estava previsto no protocolo, o Palácio do Planalto informou que não iria se manifestar sobre o assunto.
Temer acompanhou a cerimônia ao lado de Thomas Bach e do secretário-geral das Nações Unidas, Ban ki-moon.
*Com informações do Brasil247 e da Agência Brasil/viaSul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.