"Ficou claro que as grandes manifestações de 2015 eram antipetistas, não eram contra a corrupção"
Imagem: Internet |
Houve um golpe sim! Não adianta alguns quererem discutir a semântica ou a história dos golpes até a presente data, um Presidente da Câmara com seus métodos poucos usuais como Eduardo Cunha e o Vice Temer o realizaram por vários motivos, a primeira a sobrevivência deles e do sistema, depois disso quem legitimou o Golpe cobrou a fatura e a fatura do golpe é a retirada de Direitos da classe trabalhadora, apenas isso, com os argumentos mais toscos de que a CLT é a paternalista pra esconder a política de Vovô com os Ricos.
Ainda têm aqueles que querem dormir mais tranquilamente e abusam do argumento ad hominem em que o PT traiu, fez políticas equivocadas, é corrupto, mas não conseguem falar sobre o tal "Crime de responsabilidade" que a Presidenta Dilma tenha cometido.
Igualmente, ficou claro que as grandes manifestações de 2015 eram antipetistas, não eram contra a corrupção, não eram para mudar além da governante, mesmo que houvesse uma agenda política destruidora.
Diferente da Direita e do PT, acredito que os grandes erros aconteceram na greve de 2012 dos Servidores e nas grandes manifestações de 2013, em ambos os movimentos, o governo Dilma mostrou que não tinha sintonia com as ruas, com movimentos de greve ou de revolta popular, preferia ficar seguro e em 2014, dezembro, antes da posse, o governo Dilma perdeu toda a sua credibilidade com sua base social quando apresentou o Levy no Ministério da Fazenda para fazer ajuste fiscal, depois disso não houve mais sossego!
Por fim, o governo Dilma
não possuía nem mais respaldo na sua base social com o programa diverso que
implementava, também não houve crime de responsabilidade, o Impeachment é um
golpe do Cunha com o Temer para sobrevivência da classe política e agora
teremos que resistir a uma agenda política que retirará direitos da classe
trabalhadora.
A luta seguirá!
Advogado e Especialista em Regulação em atividade cinematográfica e audiovisual na Ancine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.