14 de julho de 2016

Alunos fizeram aula pública em solidariedade aos terceirizados demitidos

Estudantes se reuniram na Praça do Campo Grande em defesa da Educação
Alunos confeccionaram cartazes com críticas ao modelo de contratação 
Alunos da Escola Estadual Odorico Tavares em Salvador participaram de uma aula pública na praça do Campo Grande. A motivação faz parte de uma série de ações estudantis contra a terceirização dos serviços prestados, pela demissão de funcionários da Educação e em defesa da Educação Pública e de qualidade.

A falência do modelo, que submete esses trabalhadores em condições precárias, chegou a seu limite com a demissão de centenas de terceirizados. Só vigilantes foram 1700, o que obrigou muitas escolas baianas a suspenderem as aulas por falta de segurança.

“O governo disse que tem gasto de R$ 14 milhões por mês e que essas demissões geraria uma economia de R$ 150 milhões por ano. O governo só preocupa com números, redução de despesas, mas não teve preocupação com o desemprego e a falta de segurança nas escolas”, pontuou Paulo Brito, diretor de comunicação do Sindicato dos Vigilantes.
O professor Wendell Pinheiro, através da rede social, postou fotos da aula pública da Escola Odorico Tavares e afirmou que o ato é contra a “escravidão dos terceirizados”. Segundo o professor, os próprios alunos foram protagonistas do ato, que contou com a mediação dos educadores.

Fotos: facebook de Wendell Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.