15 de junho de 2016

Não há esperança de achar criança arrastada por jacaré na Disney com vida, dizem policiais

Complexo da Disney em Orlando
Complexo da Disney em Orlando, onde aconteceu acidente
(Foto: Divulgação)
As autoridades policiais do Condado de Orange, nos Estados Unidos, perderam a esperanças de encontrar vivo o menino arrastado por um jacaré em um lago que integra um dos complexos hoteleiros da Disney, perto da cidade de Orlando. 
O ataque do animal aconteceu na terça-feira (14) à noite, na beira do lago artificial Seven Seas, nas proximidades do Grand Floridian Resort & Spa. Segundo o delegado do condado, Jerry Deming, "a situação é difícil" porque, após 15 horas de buscas no local, sem encontrar a criança, não há mais o que fazer.
 As autoridades capturaram e mataram cinco jacarés, mas até agora não há sinal do corpo do menino. O ataque aconteceu quando a criança estava brincando na água e sua família, que mora no estado de Nebraska, estava na beira do lago. 
"O pai entrou na água e tentou agarrar a criança, mas não teve sucesso", afirmou Demings, acrescentando que a mãe também tentou resgatar o menino. O pai sofreu ferimentos na mão durante a tentativa de salvar o filho. O delegado disse que o animal possivelmente tem cerca de 1,2 a 2 metros de comprimento.
A Disney está fazendo tudo que pode para confortar a família. Orlando é a cidade mais populosa de Orange, um dos 67 condados do estado americano da Flórida, onde fica o complexo turístico da Disney World. Para ajudar nas buscas, que foram feitas por equipes de mergulhadores, barcos e aviões, a Disney determinou nesta quarta-feira (15) o fechamento das sete praias frequentadas pelos turistas na área.
AtaqueO ataque do jacaré ocorreu por volta das 21h30 (22h30 de Brasília) de terça-feira. O pai do menino lutou desesperadamente com o jacaré na esperança de resgatar a criança, mas não teve êxito. 
Os pais da criança e a irmã mais velha, que estavam nas proximidades do lago, viram o momento em que o jacaré arrastou o menino. A família, que é originária do estado de Nebraska, na região central dos Estados Unidos, estava em férias no local desde domingo (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.