25 de junho de 2016

Estudantes podem usar Ambiente Web para manter ritmo de estudos durante o recesso

Imagem: Internet
Os estudantes da rede estadual que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não querem perder o ritmo durante as férias de junho, podem incrementar os estudos com das aulas do Ensino Médio com Intermediação (Emitec), disponíveis no Ambiente Educacional Web (AEW).

Produzidas em um formato mais dinâmico, as aulas apresentam assuntos pedagógicos dos diferentes componentes curriculares e elaborados por professores da rede estadual. Todo o conteúdo pode ser acessado por smartphones, tablets e qualquer outro dispositivo móvel ou computadores.

Segundo a coordenadora do Emitec, Letícia Machado, o Ambiente Educacional promove o acesso fácil e rápido dos estudantes às aulas no recesso junino. “Durante esse período de descanso, como uma forma de revisar conteúdos prioritários que irão subsidiá-los no Enem e em outros vestibulares, os estudantes poderão baixar e assistir no conforto de sua casa ou em qualquer lugar, as aulas do Emitec, que são atuais, interessantes e completas”.

Yuri Wanderley, coordenador da Rede Anísio Teixeira, responsável pela gestão do Ambiente Educacional Web, explica que “o aluno pode encontrar vídeos, jogos e animações de todas as disciplinas. Contamos também com temas atuais e recorrentes no Enem, que podem contribuir para que o estudante da escola pública se prepare e mande bem no exame”.

O Ambiente Educacional Web é um espaço pedagógico multidisciplinar que reúne mais de 3,7 mil conteúdos digitais educacionais produzidos ou catalogados por educadores da Rede Anísio Teixeira. Criado para que estudantes e professores possam acessar, compartilhar e construir conhecimentos por meio das novas tecnologias, o AEW possui também sites temáticos, com a Rede Social Espaço Aberto e o Blog do Professor Web e Professora Online.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.