15 de junho de 2016

Cervejaria Heineken encerra atividades em Feira de Santana e funcionários são demitidos

Foto: Carlos Augusto/Jornal Grande Bahia
A fábrica de cerveja Heineken em Feira de Santana anunciou o fechamento da sua unidade na cidade na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com funcionários, que não quiseram se identificar, houve uma reunião com eles onde foi anunciado o fechamento e demissão de todos que trabalhavam na empresa.

Através de nota, a empresa informou que “a decisão foi tomada com base nos constantes estudos de viabilidade do negócio e na necessidade de levar a operação da companhia a outro patamar de excelência, mantendo sua sustentabilidade econômica” e que “as cervejarias de Pacatuba (CE), e Araraquara (SP) passarão a abastecer as regiões atendidas pela unidade”.

Sobre a situação dos funcionários, a nota informa que “atualmente, a empresa analisa a transferência de alguns colaboradores para outras cervejarias do grupo no país” e que “negociou com o sindicato da categoria um pacote adicional de benefícios a ser concedido aos colaboradores que deixarão a companhia em razão do encerramento das atividades”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.