4 de maio de 2016

Plano Estadual de Educação será votado nesta quarta-feira

Entidades de defesa dos direitos humanos querem a aprovação de texto original
O Plano Estadual de Educação (PEE) vai à votação nesta quarta-feira, 4, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), envolto em uma polêmica protagonizada por deputados estaduais ligados à bancada evangélica e militantes da causa LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).
O motivo do embate é uma emenda do deputado Pastor Sargento Isidório (PDT), que propõe a mudança do texto original do documento, retirando a diretriz que orienta a inclusão, no currículo escolar, de temáticas como raça, gênero e diversidade sexual, cultural e religiosidade.
Para o parlamentar, a exclusão desses assuntos do projeto de lei que institui o plano tem o objetivo de "assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes e a plena consciência da presença divina na criação do homem e da mulher", conforme o texto da própria emenda.
Ele afirma, ainda, que a proposta original, enviada à Casa Legislativa pelo governador Rui Costa, "incentiva o homossexualismo e a ideologia de gênero" entre crianças e adolescentes.
"Não posso aceitar o ensino de sexo e gênero para crianças primárias, de 6 anos. No fundo, a gente sabe que isso é ensino do 'homossexualismo' mesmo e pronto", disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.