30 de maio de 2016

Operação da PM e do MP prende ex-deputado Nárcio Rodrigues

Viaturas da Rotam parados em frente à sede do Ministério Público Estadual, onde o ex-deputado Nárcio Rodrigues (acima, à direita) foi preso antes de ser transferido para uma prisão (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O ex-deputado federal, ex-presidente do PSDB mineiro e ex-secretário de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues, foi preso na manhã desta segunda-feira na Operação Aequalis, realizada em conjunto pela Polícia Militar e o Ministério Público do estado. Além do tucano, outras cinco pessoas foram detidas, entre elas o dono da Construtora Global Engenharia, Maurílio Reis Bretas. Todas as prisões são temporárias, ou seja, com prazo de validade de até cinco dias. As prisões foram em Belo Horizonte, Frutal, no Triângulo, e em São Paulo. A operação foi deflagrada em função de desvio de recursos públicos em obras da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Água (Hidroex, localizada em Frutal, no Triângulo, cidade natal de Nárcio.

O filho de Nárcio, deputado federal Caio Nárcio (PSDB), está na sede do Ministério Público estadual, onde o pai se encontra preso, aguardando transferência. O parlamentar disse que está apenas acompanhando o caso. Informações não oficiais apontam que a operação de hoje investiga desvio de recursos públicos que somam R$ 18 milhões. Ao chegar preso na sede do Ministério Público, Nárcio Rodrigues disse que não sabia o motivo da prisão.

Nárcio está preso na sede do Ministério Público estadual, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul. Ele e os demais presos devem ser transferidos ainda hoje para o Ceresp. Não há informações ainda sobre qual das unidade da capital, localizadas nos bairros São Cristóvão e Gameleira, deve receber os presos da operação da manhã desta segunda-feira. 

Um dos mandados de prisão foi cumprido em Frutal, no Triângulo Mineiro, base eleitoral de Nárcio Rodrigues, e o detido foi conduzido pela polícia a Uberaba.Outro deles foi encontrado em São Paulo. A equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) vai trazer os dois pressos a Belo Horizonte no avião da PM ainda hoje. 

Além de  Nárcio e  Maurílio Bretas, ainda não foram reveladas as identidades dos demais presos. A operação, batizada de  Aequalis, cumpriu também 16 mandados de busca e apreeensão em Belo Horizonte e  Frutal, no Triângulo. 


Assista ao voto do deputado Federal Caio Nárcio (PSDB) que votou favorável pelo processo de  impeachment da presidenta Dilma e faz referência de honestidade ao pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.