15 de maio de 2016

Não vai ter golpe, vai ter blog!

Matéria sobre a exinção da CGU bomba no blog
A nossa página pessoal atingiu mais de 200 mil acessos em menos de 24h. É um record desde que coloquei o blog no ar. Foi um susto bom. Não sou jornalista, não escrevo bem, reconheço, mas conquistamos um público de leitores que visitam, apoiam e criticam nossas matérias postadas.

Atribui o fenômeno de acesso repentino a queda da presidenta Dilma e a ascensão da Direita conservadora ao poder, via presidente interino Michel Temer. As medidas duras do “novo” governo atraíram milhares de internautas querendo compreender o momento que o Brasil enfrenta. Além disso, partidários de várias matrizes políticas disputam espaço de ideias, através da rede mundial de computadores, que se tornou um verdadeiro palanque do jogo de interesses.

Cada vez mais, a internet ganha espaço no Brasil, porém, a TV empresarial ainda teve um peso decisivo na queda de Dilma, enfraquecendo a democracia representativa, que atualmente entrou de férias. Já é sabido que apenas quatro canais de TVs do sudeste monopolizam a informação de massa, provocando um público considerável a se informar e participar através das redes sociais, facebook, blogs e outras fontes na internet.

Como a luta contra a corrupção parece ser uma bandeira comum entre os eleitores brasileiros, a virada do jogo político trouxe perplexidade popular, pois, os caciques que antes eram ‘contra’ a corrupção, ao se lambuzarem no poder, mudaram de atitude rapidamente. A matéria postada no blog sobre a extinção da Controladoria Geral da União – CGU, sexta-feira 13, recebeu 100 mil cliques em apenas 12 horas. Até o momento, a matéria lidera absolutamente, ultrapassando os 200 mil cliques e uma média de 600 acessos a cada 10 minutos.

Como não se trata de um blog profissional, sei que é difícil manter esta busca permanente por parte dos leitores, mas desejo agradecer a todos que nos visitam, principalmente aos internautas do semiárido, estudantes, leitores de São Paulo, Salvador, Feira de Santana, Serra Preta, Candeias, Madre de Deus (...), com destaque recente para a comunidade da Universidade Federal da Bahia. 

Matéria mais acessada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.