15 de maio de 2016

Menino de 7 anos é 'sugado' por ralo de piscina durante aula

Piscina onde aconteceu o afogamento do menino de 7 anos é administrada pela Prefeitura
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Um menino de 7 anos se afogou em uma piscina do Conjunto Olímpico Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul, em São Paulo, durante uma aula de natação na tarde de quinta-feira (14). De acordo com informações do 'G1', o menino foi "puxado"para o fundo da piscina pela força de um dos ralos e não conseguiu nadar para a superfície. 
Após o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu resgatar a criança, que precisou ser reanimada. A corporação informou que a equipe dos bombeiros chegou ao local em seis minutos e encontrou a vítima com as pernas e parte do tronco preso na tubulação do ralo.  
Após ser resgatado, o menino recebeu os primeiros-socorros e foi encaminhado para o Hospital Beneficência Portuguesa. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), se recuperando de uma broncopneumonia.
A Prefeitura de Caetano do Sul, que administra o local, informou que o incidente aconteceu quando os alunos se preparavam para encerrar a aula e que havia "assistência de diversos professores e monitores aquáticos" ao grupo. A Prefeitura também informou que a piscina está adequada para uso e dentro dos padrões técnicos de segurança.
O caso foi registrado como abandono de incapaz pela Polícia Civil. O próximo passo da investigação é saber se o menino estava sem supervisão de professores no momento do acidente. Além disso, exames de lesão corporal do aluno e uma perícia do local foram pedidas pela polícia. 
Em entrevista ao SPTV, pai do menino, que é advogado, informou que não havia professores supervisionando os alunos na piscina. De acordo com ele, o irmão gêmeo da vítima estava no local e ainda tentou puxar o irmão, sem sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.