13 de maio de 2016

Inaugurada oficialmente a nova Concha Acústica do TCA


O governador Rui Costa inaugurou, no início da noite desta sexta-feira (13), a nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves, que contou com um investimento de R$ 80 milhões do Governo do Estado. A cerimônia oficial aconteceu momentos antes do primeiro show do Festival Eu Sou a Concha, que marca a reabertura do espaço cultural em Salvador. 

“Estamos inaugurando a primeira etapa de um projeto grandioso. O próximo passo é a Sala do Coro para daqui a um ano inaugurarmos e darmos início à Sala Principal. Acreditamos na cultura como algo que estrutura e valoriza a vida humana. Por isso eu quero parabenizar e destacar o papel de toda equipe do TCA, que fez o projeto a partir de um concurso público, e que vem lutando para essa realização, com muita paixão e muito carinho por essas mudanças e para que a cultura da Bahia continue sendo referência para o país inteiro", afirmou o governador, pouco depois de descerrar a placa que marca a reinauguração da Concha.

Nesta primeira noite, se apresentam as cantoras Maria Bethânia e Margareth Menezes, além do espetáculo cênico-musical 'Kindembu', que reúne grupos afros, como o Afoxé Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza e Olodum, sob a direção artística de Elísio Lopes Jr. 

O acesso ao evento nesta sexta-feira foi direcionado a convidados, com 90% dos convites distribuídos para instituições, como as Obras Sociais Irmã Dulce, Hospital Martagão Gesteira, Projeto Axé, integrantes do programa NEOJIBA, jovens das Bases Comunitárias de Segurança da capital baiana, membros dos projetos sociais geridos pelo Ilê Aiyê e pelo Olodum, dentre outras entidades. 

O Festival Eu Sou a Concha tem patrocínio da Coelba, Banco do Brasil e Água de Coco Obrigado. Os shows estão sendo transmitidos ao vivo pela TVE Bahia.

Informações: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.