7 de maio de 2016

Estudantes podem realizar simulado do Enem neste final de semana

Estudantes podem realizar simulado do Enem neste final de semana
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Os estudantes têm mais uma chance para realizar o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet. Para realizar o teste, é necessário se inscrever no portal Hora do Enem (clique aqui). Com 80 itens e mesma metodologia de elaboração de questões do Enem, o teste é composto por assuntos trabalhados nas escolas até abril. 

O simulado foi aplicado no no último final de semana, mas problemas no acesso levaram o Ministério da Educação (MEC) a prorrogar o exame para esse final de semana, segundo a Agência Brasil. As provas podem ser acessadas até 20h deste domingo (8). Mais de 500 mil estudantes já fizeram o simulado. Medicina, direito e administração estão entre os cursos mais procurados entre aqueles que resolveram a prova. 

Este é o primeiro simulado online. Pelo menos mais três serão feitos até a data do Enem. Haverá provas nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação. O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.