21 de maio de 2016

CUT afirma que não negocia com Temer

Central Única dos Trabalhadores nega acordo

Jornal paulista afirma que CUT recuou 

O governo interino convocou as centrais sindicais para discutir a reforma na Previdência Social. A CUT de imediato afirmou que não reconhece o governo Temer e que jamais iria negociar reforma alguma com o governo interino.

Hoje, 21, fomos surpreendidos com a matéria do jornal paulista Estadão, ao afirmar que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) aceitou negociar com Temer. Imediatamente, diversas mensagens de perplexidade tomaram conta das redes sociais. O professor de História da UFBA e militante do PSTU, Carlos Zacarias, chegou a postar que “o PT e a CUT não merecem a base que tem”, criticando o possível recuo da central, que é ligada ao Partido dos Trabalhadores – PT.

Em resposta, a CUT soltou uma nota em seu site oficial negando a matéria jornalística. “Os jornais O Estado de S Paulo e Folha de S Paulo deste sábado, 21 de maio, publicaram matérias distorcidas que geraram dúvidas quanto à posição da CUT com relação à reforma da Previdência Social anunciada pelo ilegítimo governo golpista de Michel Temer. (...) O Estadão não teve dúvidas em cravar o título "CUT aceita conversar sobre reforma da Previdência", apesar de termos deixado claro que tínhamos apenas nos posicionado com relação ao Fórum das Centrais Sindicais. A matéria afirma que a CUT vai negociar propostas de reforma da Previdência Social com Temer. Isso não é verdade”, afirma a CUT.
Professor critica a CUT, baseado na matéria do Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.