20 de abril de 2016

Mulher é presa por falso testemunho em processo envolvendo prefeito

foto6
Daniele foi presa, prestou declaração e foi logo liberada após pagar fiança
| FOTO: Montagem do JC |
Daniele Queiroz da Silva foi presa nesta terça-feira (19), no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, por falso testemunho em processo envolvendo o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP). A jovem foi detida na delegacia de Polícia Civil da cidade a pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA), depois de participar de uma acareação com os acusadores do prefeito, o advogado Leonardo Moscoso (PSDB) e o vereador Ricardo Pimentel de Sá (PV). A jovem teria mentido para beneficiar o prefeito na ação que responde.
De acordo com apuração do Jornal da Chapada, a testemunha que fizer afirmação falsa, negar ou deixar de dizer a verdade comete crime. Daniele foi autuada em flagrante por falso testemunho, pagou fiança e foi liberada, já que o crime é afiançável. A jovem detida entrou em contradição ao mudar um depoimento que havia dado aos Ministérios Público Federal e Estadual.
Para quem não sabe, Daniele é ex-funcionária da Cooperativa de Saúde (Coope), que apareceu no programa Fantástico, da Rede Globo, no quadro “Cadê o Dinheiro que Tava Aqui”, denunciando corrupção na Secretária Municipal de Saúde de Itaberaba. Segundo o plantonista da delegacia de Itaberaba, Daniele foi presa, prestou declaração e foi logo liberada. Na época, a mulher pediu ao repórter da Globo para não ser identificada. “Eu trabalhei lá por quase três anos e pude notar muitos desvios de dinheiro”, conta ela no vídeo.


Matérias Relacionadas
Marido de Deputada que votou pelo impeachment é preso pela PF
MPF denúncia prefeito de Serra Preta por desvios de 600 mil Reais da Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.