29 de novembro de 2015

Gavião preso em rede elétrica é resgatado

Sucesso da operação de resgate deixou moradores felizes
Um gavião ficou peso na rede elétrica da Coelba em Bravo, distrito de Serra Preta, neste sábado, 28. O sofrimento do pássaro começou por volta de 9h da manhã e durou até a madrugada.
Fomos até o local e encontramos o vereador Magno que lutava solitariamente em busca de ajuda. O vereador entrou em contato com o Corpo de Bombeiro e a Coelba, que não chegaram imediatamente. A demora determinava aos poucos o destino triste para o gavião.
Quando a missão parecia perdida, a equipe da Coelba compareceu ao local para o resgate do gavião. Moradores acompanhavam o delicado trabalho. Era preciso retirar a ave com vida, sem comprometer a segurança dos trabalhadores da Coelba. “A gente precisa de concentração, o serviço é perigoso”, alertou o funcionário Hernando.
Numa primeira tentativa, não foi possível resgatar a ave. A perna do gavião estava amarrada ao posto. A insistência brusca em libertar o gavião enfraquecido deixou moradores nervosos e criticam o método de retirada.
Só foi possível o resgate seguro para todos, quando desligou a rede elétrica da cidade. Porém, mesmo assim não foi nada fácil a retira do gavião. A equipe da companhia precisou de muita paciência e agilidade para o sucesso da operação.
O Gavião foi resgatado sob aplausos dos moradores, reconhecendo o esforço dos trabalhadores da Coelba.  O vereador Magno se comprometeu a entregar a ave a um órgão competente em Feira de Santana, já que em Serra Preta não existe serviço especializado para recuperar o animal e devolver a seu habitat natural. Para felicidade de todos, o gavião passa bem e se alimenta normalmente.

Assista ao vídeo


Matéria Relacionada 
Reserva da Caboronga corre risco de ser extinta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.