18 de outubro de 2015

PRECONCEITO E VIOLÊNCIA: Jovem que usava camisa do Bahia é agredido em São Paulo

Arquivo pessoal de Arionor, postada no seu facebook
Arionor Couto, 23 anos, Técnico em Segurança do Trabalho, foi duramente agredido na capital paulista por dois homens desconhecidos. As agressões ocorreram no dia 10 de outubro e causou comoção dos internautas, assim que Arionor relatou o ocorrido em sua página no facebook.

Nascido em Salvador, Arionor mora em São Paulo há três meses. Segundo relata, estava acompanhado de sua esposa, fazendo compras no supermercado Roldão, bairro da Mooca, Zona Leste, quando as agressões verbais aconteceram ainda no caixa do estabelecimento. Foi chamado de “lixos, imundos, vermes, palhaços! Volta lá pro lixo de onde ‘cês’ veio”, escreveu Arionar na rede social.

Arionor com a camisa do Bahia
Arionor ignorou as agressões verbais. Em seguida, recebeu socos e chutes gratuitamente dentro do supermercado. Arionor foi duramente agredido (verbal e fisicamente), sem direito a se defender, apenas porque foi identificado como nordestino, já que o baiano estava vestido com a camisa do Esporte Clube Bahia. “Nunca vi os sujeitos, tenho um vídeo que um deles aparece com uma camisa amarela, conduzindo uma criança”, comentou a vítima a nosso blog.

Conversamos através da internet com a vítima, que se diz revoltado, mas não sabe bem o que fazer. Arionor informou que foi até a delegacia, mas o agente público não registrou o boletim de ocorrência porque a vítima não tinha os nomes dos agressores. “Voltei no supermercado onde tudo aconteceu para conseguir o nome de algum deles pelo menos para fazer o B.O, no entanto a encarregada da segurança falou que confusões entre clientes eram para ser resolvido entre clientes, o mercado não poderia fazer nada, inclusive fornecer nomes ou imagens que comprovem a agressão”, escreveu Arionor Couto.

Nosso blog vai acompanhar o caso. Desejamos que o Esporte Clube Bahia, através de sua assessoria jurídica, apóie seu torcedor e cobre das autoridades daquele Estado providências imediatas, já que o clube conta com inúmeros seguidores e com prestígio na capital paulista. 

Arionor divulgou imagens de um dos suspeitos. Confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.