18 de setembro de 2015

MADRE DE DEUS: Quando a competência incomoda

Colégio Estadual Antonio Balbino conquista prêmios
Parabéns ao Colégio Antonio Balbino, Madre de Deus, por levar três prêmios nos projetos estruturantes da Secretaria de Educação do Estado. A Escola que mais conquistou!
Porém, não posso deixar de comentar a desorganização do evento na Escola Parque - Salvador. A banca solicita os materiais antecipadamente (três cópias) e na ‘hora H’ bate cabeça com o som, com o arranjo... O projetor de imagem torto, mal localizado, o público passando na frente da imagem e ainda demoraram um tempão para conseguir resolver o som das caixas. Resolveu? Não! Colocaram um microfone no som do PC – imagine como a qualidade ficou dos vídeos do Prove. O diferencial ficou por conta da boa energia da apresentadora Isadora Silva Sampaio.
Mas não para por aí. O mais bizarro aconteceu durante o ‘Prove’. O Colégio Antonio Balbino ficou em terceiro nesta categoria. A escola se sentiu prejudicada, pois, defendia que seu vídeo era tecnicamente superior ao segundo e ao primeiro colocado – que de fato era.
O diretor Ivan Lima revoltado, alunos chorando e parte do público criticando. Lembrei das aulas de Direito Administrativo dos Professores Durval Neto e Kaline Davi na UFBA e logo falei: “procura a direção do evento, veja o prazo e entre com recurso para a banca reavaliar as considerações que os senhores acreditam ser pertinentes”.
Assim foi feito. Porém, mais surpresa: uma servidora que foi apresentada como Coordenadora da antiga Direc (não vou citar o nome porque certamente não admitirá a conversa seguinte)
- Recurso? Não existe recurso! – Falou a tal coordenadora.
- Como não existe, senhora? Qual ato administrativo que não admite tal remédio? - Questionei.
- O colégio Balbino quer ganhar tudo? Fale para Ivan (Diretor) que deve ensinar seus alunos a perder também, gritou.
- Ele tem que ensinar seus alunos a serem justos. - Respondi na sequência.
- Gente, o importante é competir. – Tentou amenizar.
- E o recurso encaminha para onde? - Voltei a questionar.
- Já que quer assim, escreva uma ata e encaminhe, recurso não. E saiba que mesmo escrevendo a gente não vai aceitar. Sentenciou antes mesmo do contraditório. Kkkkkk
E agora José? Kkkkk Como lutar por uma Educação de qualidade com gente de tamanha qualificação em cargo ou função de comando?

Assista ao vídeo do Colégio Antonio Balbino

Um comentário:

  1. "A vingança nunca é plena mata a alma e envenena."

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.