11 de setembro de 2015

MADRE DE DEUS: Diretor de escola diz sofrer perseguição de vereador

O professor Ivan Lima postou
ofício de desfiliação do PT 
Alegando passar por perseguição política por parte do Partido dos Trabalhadores (PT), de Madre de Deus, o diretor do Colégio Estadual Antônio Balbino, Ivan Lima, disse que estão querendo exonerá-lo por causa da saída do grupo petista.
“A gente é dono da nossa própria razão. Não estava me sentindo bem no partido, não estava concordando mais com as ideologias que estavam sendo pregadas e simplesmente decidi me desassociar, não querer mais participar. É um direito que eu tenho de querer ou não estar no partido”, alegou.
Quando assumiu o colégio no fim do ano passado, Ivan Lima era assessor especial do presidente da sigla no município, o vereador Anisvaldo Daltro. Esse por sua vez, conseguiu tirar outro diretor para colocar Ivan à frente da unidade escolar.  “Quando a gente vem com cargo de confiança, colocado por padrinhos políticos, a cobrança é maior e eu não estou pronto para ser cobrado de forma política até porque não somos capachos de ninguém”, disparou.
Além das declarações, Lima informou ainda que o vereador já havia lhe ameaçado anteriormente “O próprio vereador Daltro falou que eu iria ser afastado da escola. Era apenas dar tempo que do mesmo jeito que ele construiu a minha entrada que ele iria construir minha saída”, contou.
O diretor acredita que o principal motivo da perseguição foi o pedido de desfiliação do partido dos trabalhadores, e consequentemente, a saída do grupo do vereador Daltro. “Fiquei sabendo que minha exoneração saia nas próximas horas”, encerrou.
ALUNOS PROTESTARAM
Os alunos do Colégio Estadual Antônio Balbino realizaram uma manifestação na manhã (10) para impedir a possível saída do diretor. Além disso, assinaturas de alunos, dos pais e pessoas da comunidade estão sendo colhidas para ser encaminhada a Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.