22 de setembro de 2015

Ex-presidente é denunciado por esquema de notas falsas no Bahia

Ex-presidente é denunciado por esquema de notas falsas no Bahia
Foto: Divulgação/ECB
O ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães é um dos denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia nesta segunda-feira (21), por envolvimento em um esquema de fraude em notas fiscais no Bahia. De acordo com o órgão, os crimes aconteceram no ano de 2013, antes da intervenção judicial, durante a gestão de Marcelinho. De acordo com a denúncia, a fraude foi implementada com o intuito de compor os ajustes contábeis e fiscais do clube de foram artificial, fazendo com que diversas obrigações e despesas inexistentes fossem forjadas. Foram ocultados gastos efetuados que não condiziam com as normas regimentais do Tricolor.
Por meio de nota, o clube afirmou que colabora com as investigações e ressaltou que as denúncias são referentes às gestões anteriores. "A Diretoria do Esporte Clube Bahia reafirma seu apoio às apurações a respeito de quaisquer malfeitos que possam ter implicado em dano ao Clube, bem como espera que a denúncia feita pelo MPE/BA seja rigorosamente apurada e que, comprovadas as irregularidades, os responsáveis sejam levados a julgamento e, se assim a justiça entender, punidos conforme a legislação vigente", afirmou. Além de Marcelo Guimara?s, foram denunciados Aidil Santana Arouca, Joao Antonio da Silva Saramago, Marcelo Santana Arouca, Marcus Perdiz da Silva, Jesuino Vieira Santos, João Marques de Oliveira, Raimundo Vaz Rebouças Junior e Carlos Alberto Oliveira Silva.
Os membros do Bahia foram denunciados pelos crimes previstos nos artigos 288 e 304 do Código Penal e os empresários pelo crime descrito no artigo 299 do código. Não foram divulgados os nomes dos acusados. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o ex-presidente se defendeu a disse que irá procurar ter acesso ao conteúdo da denúncia. "Eu vou me defender, não tenha dúvida. Tenho absoluta certeza que, enquanto estive como presidente, vou provar que não teve irregularidades", afirmou o ex-dirigente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.