20 de julho de 2015

Madre de Deus na guerra contra o mosquito

Carro do "fumacê" circula pelas ruas de Madre de Deus.
Foto: Facebook de Jeferson Guimarães
Parece uma luta perdida em todo o Brasil. Todos os dias, alguém recebe a notícia que um amigo, conhecido, celebridade e parente foram picados pelo famoso mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya. Há municípios que vivem uma verdadeira epidemia.

Em Madre de Deus não é diferente. Diversos casos registrados fizeram o município entrar em alerta. Esta semana o carro de combate ao mosquito, conhecido como “fumacê”, circula pelas ruas de Madre de Deus. A população já tinha reivindicado e muitos comemoram com a presença do “fumacê” da Secretaria de Saúde do Estado em parceria com o município.

“Incomoda um pouco o cheiro, mas é necessário”, falou uma senhora assim que o carro passou em sua rua. Outros abrem a porta de casa para que o gás circule pela sua residência. O carro do “fumacê” passa de forma regular a partir das 18h. Há ruas que passam mais de uma vez. A população se sente aliviada, mas o medo de ser picado pelo mosquito ainda ronda a cidade. A venda de repelente aumentou bastante, porém, ainda vale a pena informar que a principal luta é deixar o ambiente livre de água parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.