1 de abril de 2015

CASA DOS ESTUDANTES DA UNEB DE ITABERABA TORNA-SE REALIDADE

Casa dos Estudantes da UNEB em Itaberaba
Casa Estudantil atende estudantes de vários municípios
Depois de um logo processo de lutas e reivindicações, sobretudo pelo movimento estudantil, a Casa dos estudantes da UNEB campus XIII de Itaberaba vira realidade. A casa no início do mês de maio completa um ano que está em ativa. A instituição está localizada em Itaberaba na Av. Getulio Vargas n° 878 – antigo colégio Paulo Freire, é um imóvel alugado pelo Estado.  

Uma das pautas de reivindicação do movimento estudantil é que futuramente a casa dos estudantes seja construída dentro das dependências do campus universitário da UNEB para facilitar o acesso dos estudantes a universidade. A casa, apesar de ser uma ex-escola, tem uma boa estrutura com quartos bem espaços, sala de estudo, sala de TV, áreas de convivência, banheiros, e cozinha. As novas instalações da casa ajudarão os estudantes a desenvolver com maior facilidade as atividades acadêmicas, é o que defende o diretor da UNEB do campus XIII o Prof. Climério Manoel Macedo. 

Atualmente a casa conta com dezessete estudantes, nove mulheres e oito homens, sendo sete estudantes do curso de história, três do curso de Ciências contábeis, quatro do curso de letras, dois do curso de pedagogia. Os moradores são das mais diversas cidades da Bahia como Serra Preta, Ipirá, Seabra, Nova redenção, Iaçu, Rui Barbosa, Xique-Xique, Rafael Jambeiro, Governador Mangabeira, Marcionilio Souza e Mucugê. Contudo, a casa ainda tem capacidade para mais oito estudantes, levando em considerava algumas reformas que estão previstas pelo proprietário do imóvel. Conforme Rodrigo Santana, estudante do Curso de História e Presidente da casa, “a casa dos estudantes é um espaço importante não só para vida acadêmica, bem como para formação política de cada sujeito”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.