5 de março de 2015

Namoradas agredidas por segurança do Acbeu são indenizadas em R$ 25 mi

Roberta comemorou decisão (Foto: reprodução/Facebook)
Duas jovens agredidas por um segurança no Acbeu receberão indenização de R$ 25 mil por danos morais, segundo decidiu em audiência nesta quarta-feira (4) a 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O valor será dividido entre as duas, a atriz Roberta Nascimento, 28 anos, e a namorada, a artista Talitha Andrade, 31. O caso foi em 2013 no curso de idiomas, na Vitória.
Na época, durante uma exposição na galeria do curso, as duas foram impedidas de entrar no sanitário feminino. O segurança disse que o motivo era o fim do evento, mas as duas disseram que outras mulheres conseguiam entrar no banheiro. Começou então uma discussão que culminou com a agressão do segurança, que deu um soco em Roberta.
Na decisão, os desembargadores votaram de maneira unânime pela sentença, mesmo considerando que não havia provas no auto de que a motivação foi de fato homofobia.
A reportagem não conseguiu contato com o Acbeu.
"Finalmente página virada"
Roberta desabafou em uma rede social depois da sentença. Ela lembrou do primeiro julgamento do caso, quando foi decidido que não havia dano moral. "COMO ASSIM??? E quanto vale um DANO MORAL?? Quanto vale um rosto desfigurado e todo o pacote que vem junto??. Sim, dessa vez o dano moral foi pelo menos reconhecido, não de um casal de lésbicas que foi agredido e uma delas teve seu rosto desfigurado, mas de doixs seres humanxs ( que também são mulheres, lésbicas e casadas ) que tiveram suas vidas viradas de ponta cabeça por conta de uma terrível agressão em uma galeria de arte...", escreveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.