27 de fevereiro de 2015

Professores municipais decretam estado de greve em Camaçari

Em assembleia os professores decidiram decretar greve (Foto: Sispec)
“Precariedade da merenda; à falta de livros didáticos; segurança e transporte escolar”. Esses são alguns dos motivos que levaram os professores municipais a decretarem estado de greve em Camaçari. Após Assembléia, a categoria decidiu que a partir da próxima segunda (02/03), as atividades serão paralisadas até que o Acordo Coletivo de 2014 seja cumprido.
Antes disso, nesta quinta (26), aconteceu um Ato em frente à prefeitura municipal. De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari (Sispec), a expectativa é que suas reivindicações sejam atendidas. Apesar da mobilização, as aulas seguirão normalmente pela manhã e pela noite.
Na sexta (27), também às 14h, os docentes se reunirão mais uma vez em Assembléia Ordinária, no auditório da Câmara dos Vereadores. Um dos assuntos de pauta são as Pendências da Campanha Salarial 2013/2014.

Desde o dia 02/02 os professores realizam atos de mobilização na cidade, na data referida o primeiro protesto aconteceu na Cidade do Saber. No dia seguinte (03), antecedendo ao primeiro dia de aula, os educadores usaram a frente da prefeitura como palco de reivindicação.

Mudança na Seduc


Também nesta segunda-feira, o secretário de Educação, Luis Valter Lima deixará o cargo, sendo substituído pelo professor Márcio Neves. No início desta semana (23/02), o Plano Municipal de Educação (PME) foi apresentado para o prefeito Ademar Delgado. O PME estabelece os pontos prioritários para o setor nos próximos 10 anos e ainda passará por análise e votação na Câmara Municipal de Vereadores. A previsão é de que seja aprovado até o mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.