26 de fevereiro de 2015

MANIFESTAÇÕES NO PARANÁ: Blog do Tarso questiona matéria da Rede Globo

10427228_10202867384919168_4983222268188576401_n-2
Blogueiro divulga fotos da manifestação no Paraná
O blogueiro Tarso Cabral Violin, o autor do Blog do Tarso do Paraná, questionou a matéria do Jornal Nacional da Rede Globo sobre a greve dos professores do Paraná, divulgada quarta-feira, 25. Para o blogueiro, a matéria não deixa claro o que acontece no estado e não informou com clareza quem é o governo responsável e sua filiação partidária.

“Professores e educadores em greve, estudantes, servidores públicos, aposentados e militantes protestaram contra o desmonte na educação pública que está sendo providenciado pelo governador Beto Richa (PSDB)”, informa o blogueiro, que cobra a democratização da mídia como facilitador de múltiplas informações para a população.
O blogueiro também questiona o número de participantes divulgado pelo Jornal Nacional. Tarso informa que 50 mil pessoas participaram da manifestação, “mas Bonner (apresentador do Jornal nacional) informou que havia apenas 10 mil pessoas no ato”.
Para Tarso, há parcialidade e pesos diferentes ao noticiar matérias contra os governos do PT e as matérias contra o PSDB. “Qualquer matéria que envolva algum partido de situação ao governo federal, a velha mídia repete com exaustão, todo o dia, o nome do partido. Quando o problema é com um partido de direita, como o PSDB, DEM, entre outros, colocam essa informação em nota de rodapé”, afirmou.

Foto de Wellingto Alberti
Avenida Cândido de Abreu lotada em Curitiba. Foto de Wellingto Alberti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.