9 de fevereiro de 2015

Fotos revelam a destruição que o incêndio provocou na Panificadora Vigor

Panificadora praticamente destruída pelo incêndio
O bombeiro Alex Matos postou fotos na rede social que evidencia a destruição da panificadora Vigor, localizada em Bravo, município de Serra Preta, 170 km de Salvador. E-mails de serraprentenses, que moram distantes, procuram saber os detalhes, feridos, causas e desejando solidariedade ao proprietário Fábio Lima.

Segundo Alex Matos, a panificadora “está no mercado há 40 anos. O proprietário Fábio Lima elogiou o apoio da comunidade para conter as chamas, antes da chegada da equipe de Combate a Incêndios do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Feira de Santana, que fica a 60 km do Bravo”. Relata, em sua rede social, que “donos de carros pipas e populares foram solidários na ação”.


A limpeza do local já começou e moradores comentam que Fábio Lima não vai desistir do empreendimento, pretendendo dá início as obras o mais rápido possível. A comunidade agradece. “Funcionários estão ajudando na retiradas dos escombros. O sentimento da comunidade é de muita tristeza, a Panificadora Vigor é uns dos primeiros empreendimentos do Distrito do Bravo” escreveu Matos.

HISTÓRICO DE INCÊNDIO

Não há registro de muitos incêndios desta proporção em Bravo. O último grande incêndio comercial ocorreu na década de 80 no Bar do Zeca, na Rua Ananias. Como este, o incêndio ocorreu durante a noite. A população tentou apagar o fogo com baldes da´água, mas o comércio foi totalmente destruído. 

Acidente como esse, abre o debate sobre a necessidade de hidrantes públicos e manutenção permanente das lojas comerciais. As pequenas cidades estão totalmente despreparadas para este tipo de acidente e todo cuidado é pouco.

Matéria Relacionada
Padaria Vigor sofre incêndio


Outras fotos postada no facebook de Alex Matos
Funcionários ajudam na limpeza do local
Maquinários destruídos
Sobra de matéria-prima
Funcionários empenhados na limpeza do local

População fica perplexa com o ocorrido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.