25 de janeiro de 2015

O homem que deu a volta por cima

Amigos de residência presentes na festa. Foto: celular de Ricardo
Ricardo e sua filha Yasmin na festa de formatura. Foto: facebook 
Ontem, foi à festa de formatura do parceiro de moradia estudantil, Ricardo Alves, em Cruz das Almas. Formou-se em Ciências Contábeis, conheci Alves na residência estudantil da UFBA em 1999. Apaixonado pela sua cidade natal, a festa simples, mas muito organizada, atendeu a expectativa dos convidados na terra das espadas proibidas.

Muita resenha, som ao vivo, comida e cerveja gelada, porém, o ponto alto da festa foi o depoimento improvisado do formando. Ricardo só conseguiu concluir o curso final de 2014. Quase 15 anos de luta. Segundo ele, problemas de saúde, relacionamentos pessoais e dificuldades financeiras o impediram de concluir o curso em tempo hábil.

O depoimento emocionou a todos os presentes. Foi uma verdadeira lavagem de alma para Ricardo e para nós uma constatação de um verdadeiro vencedor. Hoje, além de exibir o diploma, Ricardo é funcionário do Banco do Brasil e pai de Yasmin. Desejo sorte, que as dificuldades impostas pela vida sirvam para fortalecer ainda mais tua felicidade.

Matérias Relacionadas
Câmara de Vereadores de Salvador homenageia Protetores dos Animais
CRUZ DAS ALMAS: Animais precisam de mais ajuda do Poder Público
Banda Senzala e amigos de reúnem em Salvador



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.