28 de janeiro de 2015

MADRE DE DEUS: Aluno do Antônio Balbino tira nota 1000 na redação do Enem

Apenas 250 alunos entre 6,2 milhões conseguiram nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entre eles, está Fernando José da Glória Santos de 18 anos,morador do bairro Barberinho e aluno do Colégio Estadual Antônio Balbino, em Madre de Deus. O estudante cumpriu com eficiência os cincos quesitos exigidos na prova e realizou competência. Segundo Fernado,estava se preparando, mas recebeu a nota com surpresa. Não esperava atingir essa nota”, disse o estudante.

O diretor do Colégio Antônio Balbino, Ivan Lima, afirmou a equipe da Rádio Baiana FM que está bastante feliz com o desempenho do aluno. “É uma emoção muito grande, é como se fosse um prêmio. Isso é uma forma de ascensão social. Espero que isso sirva de exemplo e para dar credibilidade a escola pública”, falou Ivan.
Na contramão de Fernando José, meio milhão de estudantes tiraram zero na redação do Enem de 2014. Quase 6,2 milhões de candidatos fizeram as provas em novembro do ano passado.
Este ano, 2.772.175 estudantes se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que concedeu 205.514 vagas em 5.631 cursos em 128 instituições. 
Informações: Produção Baiana fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.