29 de janeiro de 2015

Cerveró vai processar quem fizer máscara para o Carnaval com seu rosto


Depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista da Petrobras do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró (Wilson Dias/Agência Braisl)

O ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema de desvios bilionários na Petrobras, vai processar quem produzir máscaras com o seu rosto. Segundo a agência O Globo, o advogado Edson Ribeiro passou a alertar sobre processos, por conta dos rumores que a máscara seria 'sensação' na folia deste ano.

Ainda de acordo com O Globo, um integrante da equipe de defesa chegou a ligar para a Condal, uma grande fábrica de acessórios para o Carnaval e informou que iniciaria uma ação judicial. 

"Se alguém fizer isso, vou processar. Você tem o direito à imagem, tem o dano moral. Se alguém fizer, vou localizar quem fez", afirmou Ribeiro.

A dona da fábrica, Olga Valle, disse que desistiu de reproduzir o rosto de Cerveró para evitar dores de cabeça. "Eles falaram que iam tomar providências. Como estamos mal de tempo, e seria uma complicação, acho melhor não entrar nessa, disse Olga ao Globo. 
Ainda de acordo com Olga, os pedidos pelas máscaras de Cerveró não foram muitos e a aposta é fabricar máscaras da presidente da Petrobras, Graça Foster.

A Condal nunca foi processada pelos rostos reproduzidos em máscaras e já produziu máscaras do ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

A edição 868 da Revista Época desta semana estampou na capa e nas páginas uma ilustração do rosto do ex-diretor da estatal que pode ser recortada pelos leitores e usada como máscara. A ilustração foi feita por Lovatto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.